CiC e Sesi assinam prorrogação de comodato e iniciam entendimento para gestão do Centro Esportivo
O presidente da CIC, Tobias Debiasi, assinou na manhã de terça-feira, 18 de maio, o documento que prorroga o contrato de comodato, por mais 20 anos, do imóvel onde está localizada a sede da entidade.
O ato contou com a presença da gerente de Operações do Sesi RS, Silvana Macari Sacilotto, além dos ex-presidentes da CIC, Domingos Nizzola, Enio Martinazzo, Pedro Carrer e César Ongaratto, e diretor da Fiergs, Juarez José Piva.
A área, com quase nove mil metros quadrados, foi destinada para a entidade em 2001 e recebeu investimentos para a construção do prédio da sede, além de toda a estrutura externa de estacionamento pavimentado e ajardinamento.
O presidente Debiasi disse que este foi o documento mais importante que assinou em sua gestão e que, a concretização deste acordo, possibilita que a instituição mantenha seu planejamento de investimentos e ações. “O próximo passo será iniciar o debate para que seja destinado em definitivo o terreno para a CIC continuar suas ações em benefício das empresas de Garibaldi”, destacou.
Através da atual Diretoria Eletiva e Conselho Superior, a CIC também demonstrou interesse em assumir a gestão da estrutura utilizada até há pouco tempo pelo Centro Esportivo do Sesi, já que a unidade foi desativada desde o início do ano.
“É uma ótima notícia esse interesse, já que não é interesse de nossa parte deixarmos de prestar o atendimento às indústrias de Garibaldi”, salientou Silvana.
Ela destaca que havendo um protocolo de intenções da entidade muda todo o encaminhamento, já que conhecendo os argumentos e o histórico da CIC, vai se dar um passo muito importante para esta decisão.
O ex-presidente da CIC e vice-presidente do Conselho do Sesi, Enio Martinazzo, enfatizou que há uma grande oportunidade para manter esta estrutura e serviços através do trabalho e know how que a CIC tem.
“Já foi retirado o pessoal, daqui a pouco sai o mobiliário e logo mais esta estrutura estará em ruínas. Vejo como uma grande oportunidade para o próprio Sesi, de manter suas ações na cidade em parceria com a CIC, que poderá administrar este espaço”.
Comentários