Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Pensando Bem: cuidado, é contagioso!

por Grasiela dos Reis

Acompanhe o programa semanal de Frei Aldo Colombo

Foto: Divulgação

Dizem que a história da medicina começou quando alguém começou a lavar as mãos regularmente. Não são as doenças que nos pegam, nós as pegamos, especialmente com as mãos. E ai elas se propagam por contágio. Não são apenas contagiosas as doenças. Tudo na vida é contagioso.

O Executivo de uma multinacional gritou com o gerente de uma filial. Ele estava nervoso e as coisas não iam bem. Chegando em casa, diante de um farto almoço, o gerente reclamou que os gastos estavam muito altos. A esposa gritou contra a filha porque notas escolares estavam abaixo da crítica. Esta descarregou sua raiva contra o irmão por causa do som, muito alto. O recurso do caçula foi chutar o cachorro que, pouco tempo depois, mordeu a perna de um vizinha. Entrando na farmácia, a senhora reclamou do preço e da demora.

A reação negativa, em cadeia, poderia continuar, mas alguém colocou um ponto final. A esposa do executivo, depois de elogiar a elegância da filha, afagou os cabelos do caçula e telefonou o esposo. Sugeria que fossem, com os filhos, jantar fora. À noite marido presenteou a esposa com um buquê de rosas.

Existiram duas correntes opostas. A primeira assumiu a irritação e a intolerância, a segunda optou pela alegria e pelo amor. Mas, para isso, alguém teve de tomar a iniciativa. Mesmo magoada, a pessoa pode sorrir, dar sinal que o incidente foi esquecido. Assim é criado um ambiente cordial onde todos ganham. O Evangelho garante que , aquele que aceita perder, vai ganhar ( Mc.8,35) É ainda o Evangelho que aponta a beleza do perdão, dado e recebido. Perdoar é a única maneira de zerar o mal e iniciar nova vida.

A meteorologia anuncia o bom e mau tempo. O bom e o mau tempo estão também dentro de nós. Há pessoas que sinalizam mau tempo, céu escuro, trovoadas e tempestades. Outras anunciam o bom tempo. Há pessoas em permanente inverno, outras anunciam a primavera. A vida é curta demais para ser gasta com amarguras. Sorrir é um gesto de amor. E o amor também é contagioso.

Frei Aldo Colombo

 

Acompanhe o programa na íntegra no link escute a notícia.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais