Pensando Bem: vida é escolha
Acompanhe o programa semanal de Frei Aldo Colombo
VIDA É ESCOLHA
O dia chegava ao fim. O silêncio crescia e com ele as sombras. Do alto de uma palmeira, um bem-te-vi, com sua voz estridente, perguntou a quem quisesse ouvir: O que é, afinal, a vida?
A primeira resposta veio de uma roseira, abrindo um botão: vida é crescimento. A borboleta, que voava de flor em flor, garantiu: vida é alegria e prazer. Este não era o ponto de vista da formiga, carregando pesada haste: vida é trabalho. Para a abelha, vida é doçura. Um rato, mal-humorado, deu seu palpite: vida é uma constante luta no escuro. É aproveitar as oportunidades enquanto os outros dormem, filosofou a coruja. Lá ano alto, quase invisível, a águia proclamou: vida é esforço para subir. Uma velha árvore, curvada pelo tempo e pelas tempestades, garantiu: vida é inclinar-se diante de uma força maior. O orvalho começou a cair e disse: a vida é uma lágrima. Numa residência próxima, cansada de dançar, uma jovem chegou à conclusão que vida é busca de felicidade. No horizonte surgiu a Lua e seus raios proclamaram: vida é um instante da eternidade.
Este texto baseia-se num conto sueco e as respostas poderiam ser multiplicadas. Vida é crescimento, prazer, doçura, lágrima, superação, amor. Vida é escuridão e luz, tristeza e alegria, pecado e graça, sonho e realidade, milagre e rotina. Vida é o momento que passa, vida é um instante da eternidade
A vida se reveste de um dinamismo incrível. O Evangelho garante que, a cada instante, podemos recomeçar. A partir deste momento, qualquer pessoa pode proclamar: de hoje em diante, minha vida será diferente. Não podemos voltar ao ponto partida e refazer tudo, mas podemos começar agora e a preparar um novo fim. Vida é escolha, nós fizemos nossas escolhas e elas fazem nossa vida. As escolhas feitas são importantes, mas a escolha fundamental é aquela que fazemos hoje.
Acompanhe na íntegra o programa em escute a notícia.
Comentários