A visão e a audição do bebê
O pediatra Cláudio Dalmáz falou sobre o acompanhamento o aperfeiçoamento da visão e do desempenho da audição dos pequenos
No programa Espaço Saúde desta segunda-feira, 14/04, o pediatra Cláudio Dalmáz falou sobre o cuidado com a visão e audição do bebê.
De acordo com o médico, super empolgada com os avanços do bebê nos primeiros meses, nem sempre a mãe se liga em acompanhar também o aperfeiçoamento da visão e o desempenho da audição. Esses dois sentidos são fundamentais para o progresso da criança. É por eles que o pequeno recebe os estímulos que vão permitir que ele se expresse e se relacione com o ambiente ao redor.
Dalmáz explicou, que nas primeiras semanas, a visão do recém-nascido ainda é pouco nítida. Ele percebe padrões (como listras) e contrastes (como preto e branco), mas não distingue cores nem formas. Além disso, os olhos não captam imagens que estejam a mais de 30 ou 40 centímetros de distância.
A audição funciona plenamente desde o nascimento. O bebê escuta como adulto. A diferença é que, com o passar dos meses, aprende a identificar a origem dos sons e a relacioná-los com as situações.
Acompanhe o programa completo no link, "Escute a Noticia".
Comentários