Pensando Bem: há sinais da sua chegada!
Acompanhe o comentário de Frei Aldo Colombo todas as segundas-feiras
Confira o programa Pensando Bem desta segunda-feira, 11/12, com Frei Aldo Colombo:
“Tudo o quer não se renova empobrece ou morre. A vida é dinâmica e se renova constantemente. A noite termina e o dia começa, passa o inverno e surge a primavera, a flor murcha e dá lugar ao fruto. Mais uma vez surge o Advento, marcando o Ano da Graça de 2017. É o Senhor que vem e esta visita vem reanimar nossa Terra cansada e sem rumo. E sua chegada nos diz que a última palavra ainda não foi dita . Ainda somos salváveis.
Na realidade, podemos falar de três Adventos. O primeiro foi há dois mil anos. As milenares promessas e bênção fizeram morada entre nós. O segundo Advento virá quando a história da humanidade terá seu fim, que os teólogos chamam de Parusia. O terceiro Advento é o mais importante: o Senhor vem nos visitar agora. Esta visita modifica totalmente a rotina de nossa casa.
O Senhor está perto! A frase não soa como ameaça, mas como esperança. Mais uma vez, o deserto floresce, mais uma vez há promessas de espadas fundidas e transformadas em arados, mais uma vez o lobo e o cordeiro confraternizam. Mais uma vez nos damos conta que o amor de Deus não volta atrás. É para sempre.
Esta chegada precisa ser preparada. As portas devem estar abertas. Pode ser uma gruta, um casebre, pode ser uma casa comum, desde que as portas estejam abertas. Não importa que seus ocupantes sejam pobres, machucados ou que tenham perdido o sentido da vida. Ele vem para nos salvar.
Natal é a festa do encontro. O divino se encontra com o humano, a graça ocupa o lugar do pecado. Neste encontro, tudo recupera o seu sentido, inclusive a sofrida história do homem. Podemos voltar a sorrir e a sonhar. Deus ainda não cansou da humanidade.
Para preparar sua chegada não são suficientes o pinheirinho com pequenas velas, nem uma farta ceia, nem um Papai Noel que distribui presentes para as crianças ricas. É necessário que o amor e a boa vontade signifiquem o perdão, o recomeçar e a acolhida do irmão, por mais fundo que tenha caído.
O Menino nos vem dizer que “ nada é impossível”. Ele garante que nossa vida pode começar hoje. Vibre, sonhe e espere : há sinais de sua chegada".
Acompanhe o programa completo no link, "Ouça a Notícia".
Comentários