Garibaldense irá participar de missão em Moçambique
Baixar ÁudioMaria Bernardete Acadroli embarca no próximo dia 15 de setembro para Moçambique, na África, onde irá participar de um projeto missionário. Ela irá trabalhar com crianças pobres e em situação vulnerável. São 150 crianças nesta situação e que precisam de ajuda para sua formação estabelecidas numa vila.
No último domingo, 5/09 foi celebrada missa no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha do envio dela como leiga e do padre Camilo Pauletti que viveu lá por seis anos. A missa foi presidida por Dom Adilson Busin.
Em entrevista à Rádio Garibaldi, a Berna como é conhecida por ter atuado muitos anos como telefonista da prefeitura de Garibaldi, diz que esse é seu sonho de vida ajudar quem necessita. Passou a seguir a missionária e jornalista Victória Holzbach nas redes sociais e se inspirou a participar desta missão humanitária. Sente-se tocada por Deus a praticar essa solidariedade. Ela estará representando o Regional Sul 3 da CNBB.
Berna deixa a mensagem para que as pessoas sintam os chamados e tenham a liberdade de realizar uma missão na vida.
(entrevista em ouça a notícia)
Maria Bernardete Acadroli pertence a Diocese de Caxias do Sul, residindo em Garibaldi. É aposentada, mãe de dois filhos e inserida na comunidade eclesial. Atuou como catequista durante sete anos e hoje auxiliar nas equipes de liturgia e canto na paróquia e no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.
Comentários