A busca da felicidade nas redes sociais é tema do Saúde e Bem Estar
Programa conversou com a psicóloga Rukaya Hasan
Foto: Denise Furlanetto Da Campo
A felicidade ainda está sendo relacionada à busca, seja de um corpo perfeito, de um carro do ano ou de férias contemplando viagens inesquecíveis. Essa ditadura muito conhecida por todos nós é o que mídia apresenta, principalmente na TV e nas revistas. Mas até então, os protagonistas disso, eram pessoas mais distantes.
Com o surgimento das redes sociais, inicia a observação de amigos postando suas imagens de felicidade, pessoas próximas e conhecidas tornando seus sonhos uma realidade. E essa enxurrada de vidas perfeitas que aparecem nas redes sociais, segundo a psicóloga Rukaya Hasan faz com que as pessoas comecem a se comparar. E quando essa comparação de vidas é feita, o sentimento de infelicidade pode ser provável pelo fato de que o ideal está muito distante do real: essas vidas perfeitas são objetivos impossíveis de serem alcançados. Por outro lado, não nos permitimos mais ficar infelizes, mas a tristeza também faz parte da nossa vida. Essa busca incessante da felicidade nas redes sociais foi o tema da entrevista do programa Saúde e Bem Estar desse sábado, 04/02, com Rukaya.
Segundo a psicóloga, é preciso estar seguro daquilo que se quer, é importante valorizar as pessoas próximas e estabelecer metas possíveis, sem nos causar sofrimento ou que nos deixem inseguros e doentes:
Confira a entrevista completa clicando no link "Escute a notícia".
Comentários