Morre Vasquinho Brandelli
Um dos advogados mais antigos do RS e que ainda trabalhava em Garibaldi
Foto: Divulgação
Morreu nesta terça-feira, 03/10, no Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre, aos 83 anos, um dos advogados mais antigos do Rio Grande do Sul e que ainda estava em atividade em Garibaldi.
Sua inscrição na OAB está no terceiro milhar. Vasquinho era bastante conhecido e advogado respeitado. Ele inclusive ocupou a presidência da OAB Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa no período de 2004 a 2006. O advogado Cristiano Salvatori fala que foi vice de Vasquinho na OAB e diz que ele lhe incentivou a presidir a entidade o que aconteceu logo após a conclusão do seu mandato. Descreve que foi um homem que atuou com muita seriedade e se destacou na profissão. Em 2008, Cristiano diz que teve o privilégio de entregar a ele a medalha Leonardo Macedônia da Subseção local, em evento na CIC de Garibaldi, na homenagem como ex-presidente da entidade.
Foi funcionário público federal ligado ao Ministério do Trabalho, atuou como professor da Escola Estadual Santo Antônio e Instituto Estadual Professora Irmã Teofânia. Após sua aposentadoria, abriu escritório na Avenida Rio Branco, onde trabalhava até há poucos dias. Sua principal área de atuação era a trabalhista. A filha Patrícia Brandelli De Macedo diz que seu pai foi um homem exemplar, maravilhoso, honesto e calmo.
Ele era viúvo de Vilma Conci Brandelli e tinha três filhos: Cátia (falecida); Patrícia e Adriano. Deixa também três netos: Bianca, Miguel e Amanda. Seu corpo está sendo velado na Sala 1 das Capelas Cristo Redentor de Garibaldi, onde nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, às 15h, será celebrada missa de corpo presente, seguindo o sepultamento no Cemitério Público Municipal de Garibaldi.
Comentários