Atividade física e o envelhecimento
O pediatra Cláudio Dalmáz fala sobre os benefícios de se exercitar para chegar na terceira idade com qualidade de vida
No programa Espaço Saúde desta segunda-feira, 04/05, o pediatra Cláudio Dalmáz fala sobre a importância da atividade física na hora do envelhecimento.
O médico diz que com a correria dos dias de hoje, a maioria das pessoas se esquece de cuidar da saúde de uma forma simples. No entanto, esse cuidado deve ser constante, feito ao menos de duas a três vezes por semana.
Dalmáz explica que por volta dos 30 anos, variando de acordo com o indivíduo, o organismo passa a sofrer uma série de influências que, se permitirmos, acelerarão os nossos processos degenerativos, como a perda de massa muscular, aumento do percentual de gordura, perda da força, há diminuição no desempenho físico, perda na mobilidade e flexibilidade.
Já a atividade física oferece importantes benefícios, como a prevenção e a redução de problemas cardiovasculares, pulmonares, auxílio no controle do diabetes, artrite, fortalecimento muscular, manutenção da densidade óssea, entre outros, proporcionando melhorias significativas no equilíbrio, na velocidade dos deslocamentos, no reflexo, na diminuição da depressão e ainda retardando as consequências degenerativas.
Acompanhe o programa completo no link, "Escute a Noticia".
Comentários