Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Espaço Nutrição: saiba o que comer para melhorar os seus resultados na academia

por Lilian Donadelli

Acompanhe todas as sextas-feiras os comentários da nutricionista Letícia Loss

Foto: Divulgação

No programa Espaço Nutrição desta sexta-feira, 02/02,  a nutricionista Letícia Loss explicou quais alimentos podem melhorar os resultados na academia.

Combinar exercícios físicos com alimentação balanceada é a chave para emagrecer, reduzir gordura, ganhar massa magra e melhorar a sua composição nutricional. Mas o que comer antes e depois dos exercícios para melhorar os resultados?

A resposta é “DEPENDE”. Pois é, porque vai depender primeiro do seu objetivo (se você quer emagrecer ou hipertrofiar ou apenas buscas definição muscular). Vai depender também da sua rotina e do tipo de exercício que você pratica. Portanto a alimentação deve ser bem individualizada.

Contudo, existem algumas orientações que podem ajudar. Estudos já demonstraram que para aumentar massa magra e reduzir gordura é fundamental consumir proteína em pelo menos três refeições, ou seja, café da manhã, almoço e jantar.

E o que comer antes e depois do exercício?

No pré treino, o ideal é consumir fruta com aveia, frutas secas, iogurte com aveia, fruta com pasta ou creme de amendoim, barra de cereal, um pedaço de batata-doce, pão integral com queijo branco, batida de leite com fruta, oleaginosas, bolinho de caneca, omelete.

É importante consumir alimentos de baixo a moderado índice glicêmico, para não haver aumento súbito da glicose sanguínea minutos antes de iniciar o exercício. Isso causa uma liberação de insulina que atrapalharia a liberação adequada de hormônios responsáveis pela queima de gordura no momento da atividade física.

Já a refeição após o exercício contribui diretamente para recuperação do músculo, fator importante para melhorar a performance e para conseguir bons resultados.

Após o exercício, o ideal é consumir uma porção de carne ou ovos com salada, barrinhas de proteína, iogurte ou batida de leite com fruta. No pós-treino priorizamos sempre a proteína, podendo ter ou não carboidrato, dependendo do tipo de treino e o seu objetivo. Para quem deseja aumentar a massa muscular a refeição pós treino deve conter carboidratos de médio ou alto índice glicêmico associado a uma fonte proteína.

Acompanhe o programa completo no link, “Ouça a Notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais