Plantando o Bem da Cooperativa Santa Clara chega a 6ª edição
Baixar ÁudioIniciativa irá contemplar estudantes do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental
O comprometimento com a comunidade onde está inserida é um dos princípios da Cooperativa Santa Clara. Com o intuito de fortalecer essa relação, nasceu há seis anos o Plantando o Bem, ação que visa levar informações sobre alimentação saudável e sustentável para crianças e adolescentes, onde eles estiverem, e mobilizar funcionários, comunidade e associados para a consciência ambiental.
Em edições anteriores, o projeto criou e revitalizou hortas, promoveu oficinas culinárias e estimulou as crianças a colocarem em prática em casa todo o conhecimento adquirido em anos anteriores. Já no ano passado, devido a pandemia, os professores foram responsáveis por intermediar a atividade através da entrega dos materiais, orientações e de uma cartilha e mudas de hortaliças disponibilizadas pela Cooperativa.
Em 2021, o Plantando o Bem trará uma proposta diferente de outras edições, o projeto também irá acontecer de forma on-line. A Santa Clara elaborou materiais audiovisuais com a nutricionista Daniela Melere e a psicopedagoga Cristiane De Mello Patzlaff Kleinowski; e uma cartilha com atividades didático-pedagógicas envolvendo a criatividade e estimulando estudantes do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental com novas experiências. Para 2021, a projeção é que sejam contempladas 4.300 crianças.
O Plantando o Bem é desenvolvido em cidades onde a Cooperativa possui unidades: Carlos Barbosa, Casca, Cotiporã, David Canabarro, Estação, Fagundes Varela, Jacutinga, Nova Roma do Sul, Paraí, São Pedro da Serra, Veranópolis, Vila Maria, Quinze de Novembro, Paim Filho e Tapera além de Barão, Boa Vista do Sul e Garibaldi.
Em entrevista à Rádio Garibaldi, o diretor Administrativo e Financeiro da Santa Clara, Alexandre Guerra, diz que esta cartilha irá atender as crianças do segundo ao quarto ano do Ensino Fundamental e tem por foco a sustentabilidade. A Santa Clara tem mais 13 mil famílias que vivem em torno das ações da empresa, diz Guerra, por isso que foi realizado esse projeto para educar as crianças para uma alimentação saudável que promove o bem-estar.
Entrevista em ouça a notícia
Comentários