Depois de mais de 30 anos à frente da APAE, diretora Paula Beal se aposenta
Baixar ÁudioEm seu lugar atuará a professora Rejane
Após o trabalho de 34 anos na Educação e 28 anos dedicados à direção da Escola Bem Me Quer da APAE de Garibaldi, Paula Beal, se aposentou. A professora aposentada diz que sai da direção, mas não da família apaeana, porque a partir de agora será voluntária da entidade. Ela teve a alegria e conviver com as fundadoras de uma entidade que iniciou no mesmo ano do seu nascimento em 1971.
Professora do município por 20h e professora estadual cedida para o município por mais 20h, ela explica que o cargo de direção é indicado pela diretoria da entidade, aproveitando para agradecer por todos esses anos de confiança. Paula diz que além de todo o acolhimento dos alunos, professores tem a parte burocrática que é bastante trabalhosa na instituição. Em seu lugar ocupará o cargo a professora Rejane Pasqualetto Romagna que há dois anos vinha se preparando para essa função. “Nos últimos dois anos, Rejane foi o meu braço direito juntamente com a Milene”, destacou Paula.
A APAE teve um salto de qualidade ao sair do assistencialismo para a seguridade das políticas públicas. A Escola Bem Me Quer também passou por muitas melhorias para oferecer um atendimento qualificado para os seus alunos portadores de alguma deficiência.
Ao final, Paula deixou os agradecimentos: “Quero agradecer a todas as pessoas que se fizeram parte nesta caminhada, alunos, família apaeana, comunidade de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar e colegas de trabalho, porque não fiz nada cozinha. A imprensa fez a diferença. Nos primeiros teatros era a Rádio Garibaldi que abria as portas para as gravações e divulgações dos eventos. A Denise trabalhou como voluntária por muitos anos e isso tudo nos permitiu a construção de uma linda imagem da APAE com a colaboração da comunidade e meios de comunicação”.
(entrevista em ouça a notícia)
Comentários