Acadêmica da Fisul conta sua experiência de buscar conhecimento aos 73 anos
Baixar ÁudioMaria Zaira Scherer cursa Direito
A Espaço da Fisul na Rádio Garibaldi apresentou nesta quarta-feira uma história sobre quebrar tabus em prol do conhecimento. Conversamos com a acadêmica de direito Maria Zaira Scherer, que começou os estudos aos 73 anos.
Zaira conta que era seu desejo na juventude cursar direito, mas acabou deixando de lado por condições financeiras e por seguir outros rumos, trabalhando na Polícia Civil.
Ela fez parte da primeira turma de policiais femininas, há mais de 50 anos. Aposentada há 25 anos, ela conta que surgiu uma oportunidade para buscar o sonho que deixou no passado e encontrou na Fisul.
Zaira explica que busca vivenciar a experiência de compartilhar momentos com a juventude atual, muito diferente da sua época. Da mesma maneira, ela quer dividir suas experiencias de vida, e foi muito bem recebida pelos colegas.
Visando manter a rotina de aula dos acadêmicos em meio a pandemia, a FISUL realiza o ensino remoto. Zaira explica que tem recebido ajuda dos filhos e dos colegas nas questões tecnológicas para manter as atividades, e tem conseguido muito bem.
Comentários