CIC solicita ampliação da Escola do Senai
Documento com o pedido foi entregue durante a Festa da Indústria
Foto: Cassius André Fanti/CIC
Antecedendo o evento que marcou a Festa do Dia da Indústria de Garibaldi, na sexta-feira, 22/05, a CIC recepcionou dirigentes, autoridades e presidentes e representantes de entidades de classe na sede da entidade. Na ocasião, a presidente, Alexandra Nicolini Brufatto, entregou um documento ao vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Ademar De Gasperi, solicitando a ampliação da Agência de Ensino Profissionalizante do Senai na cidade.
“Este investimento oportunizará o atendimento de uma demanda crescente das indústrias locais e da região. Da mesma forma, em função de ser este tema um dos mais demandados atualmente pelas indústrias, aproveitamos para solicitar também o aumento do número de cursos oferecidos pela unidade de Garibaldi, o que, certamente, se tornará possível com sua ampliação”, destaca Alexandra.
O assunto vem sendo tratado no Conselho Consultivo do Senai, presidido pelo ex-presidente da CIC, Domingos Nizzola. O número de alunos tem crescido acima das previsões da escola, além da obrigatoriedade das industriais de atendimento ao Programa Menor Aprendiz. No primeiro quadrimestre do ano, as matrículas chegaram a quase mil alunos.
“Esta unidade sempre teve evolução e, quanto mais a comunidade se envolveu, mais avançamos. O Senai investe onde há demanda. Se há demanda aqui, o Senai terá a atenção do presidente Heitor Müller para dar condições de evoluir cada vez mais”, garantiu De Gasperi.
O documento entregue ao dirigente também pediu a intervenção da Fiergs junto ao Governo do Estado para a necessidade de investimentos na infraestrutura regional, além de demonstrar a preocupação em relação ao iminente aumento da carga tributária.
Texto: Cassius André Fanti/CIC Garibaldi
Comentários