Educação carece de investimentos
Diretora da Escola Attílio Ivete Benini diz que apagão de professor já existe
15 de Outubro, dia do professor. O dia é de agradecer a todos os mestres que transmitiram seus conhecimentos e que dedicaram tempo de suas vidas para ensinar o aluno a ser cidadão.
Infelizmente esta profissão vem perdendo estímulo e já se fala em apagão do professor. A não valorização do profissional, a falta de investimentos na área de educação, falta de profissionais para auxiliar na educação, crianças com defasagem de aprendizagem são alguns dos motivos que estão afastando os professores das salas de aula.
Participando do programa Momento Escola desta quarta-feira, 14/10 na Rádio Garibaldi, a diretora da Escola Municipal Attílio Tosin, Ivete Benini, falou sobre o professor. Ela que está na direção de uma das maiores escolas de Ensino Fundamental e que também recebe jovens e adultos para o EJA do Ensino Fundamental, há três anos, diz que nas empresas, no comércio, no serviço são vistos ex-alunos do Attílio desenvolvendo diferentes atividades profissionais e poucos ou quase ninguém optou pelo magistério.
Também participaram da entrevista a supervisora, Sandra Cristiane Celso, a psicóloga Renata Rigon Cimadon e as alunas Dâmaris Regina Ramalho e Alexsia Costa.
Acompanhe a entrevista no link "escute a notícia"
Comentários