Garibaldi anuncia investimentos na educação: mais de R$ 3 milhões em tecnologia e novo programa de reforço pós-covid
Baixar ÁudioA prefeitura de Garibaldi irá investir mais de R$ 3 milhões de reais em equipamentos de informática para todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, entre outras melhorias.
Com a pandemia, as escolas tiveram que se adaptar para atender as crianças. Neste ano, o sistema adotado é o híbrido, onde as crianças são divididas para aulas presenciais e remotas. Para atender esta demanda, se fez necessário investir em tecnologia.
A informação sobre os investimentos foram apresentados na segunda-feira, durante o balanço dos 180 dias da administração. Com isso, o prefeito Alex Carniel informou que serão adquiridos 850 tablets, 250 celulares, 100 notebooks para atender a rede municipal de Ensino.
Além destes investimentos, existe necessidade de melhorar nas escolas o sinal de internet. Para isso serão adquiridos 150 roteadores para expansão do sinal de internet dentro dos prédios. Ainda as escolas terão novos projetores. Serão adquiridos 13 equipamentos, um para cada escola municipal.
(fala do prefeito em ouça a notícia)
Na estrutura pedagógica, a Secretaria Municipal de Educação está ultimando o Programa de Reabilitação Pedagógica - plano Pós Covid. O objetivo é oferecer reforço com equipe terceirizada para atender as lacunas do aprendizado, gerados pelo fechamento de escolas, em 2020, em função do novo Coronavírus.
Os alunos estão apresentando dificuldades e com nível de aprendizado desparelho, onde alguns conseguiram assimilar os conteúdos da série e outros não. Para recuperar este tempo perdido será implantado este programa. Inicialmente o será destinado a alunos do bloco alfabetizador – 1º ao 3º ano, etapa considerada essencial para uma trajetória escolar bem sucedida.
E gradativamente este programa será ampliado aos anos do Ensino Fundamental – 4º ao 6º ano e 7º ao 9º ano, que são as terminalidades onde se fundamentam a vida escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino.
"Estamos formatando todo um projeto inovador muito dedicado e delicado para sanar estas dificuldades causadas pelo distanciamento escolar, que objetiva atender todos os alunos que foram prejudicados em seu desenvolvimento cognitivo pedagógico de março de 2020 até o momento", explica a secretária de educação, Beatriz Arregui Sopelsa.
Comentários