A poucos dias de início das aulas, quadro do Teofânia ainda está incompleto
Baixar ÁudioAulas iniciam dia 19 de fevereiro
A Escola Estadual Professora Irmã Teofânia de Garibaldi tem em seu quadro docente 52 professores. Mas este número não é suficiente. Hoje, existe a falta de professor para atender a toda a carga horária na disciplina de Matemática. A diretora, Ivonete Cantoni, acredita que até a próxima semana sejam designados mais profissionais para esta disciplina. Segundo Ivonete, há necessidade de mais professores de Matemática, devido as mudanças que estão sendo implantadas na Matriz curricular com 37 disciplinas.
O próprio governador do Estado, no mês passado anunciou a contratação de forma emergencial de 9 mil professores e servidores temporários. Também ele anunciou concurso público que deve ser realizado neste ano para nomeação de 3 mil professores.
A Décima Sexta Coordenadoria que é de referência para Garibaldi, tem conhecimento destas necessidades. No preparo da alimentação escolar, são duas pessoas atuando, mas a escola necessita de cinco. Assim como na limpeza é preciso mais servidores.
Aulas – O início das aulas para o Teofânia, a maior escola de Garibaldi de Ensino Médio, será na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, nos três turnos. São cerca de 700 alunos matriculados. Os professores e servidores já estão na ativa.
Alunos com destaque na redação do ENEM 2023 – Quatro alunos do terceiro ano do Ensino Médio tiraram nota acima de 900 na Redação. São eles:
Isadora Echer Boaria 960
Julia Cappelari - 920
Lavínia Paiva – 920
Raissa Delai De Paula – 920
Patricia Ferla – 900
O aluno Otavio Capellari conseguiu vaga em Engenharia Civil em uma Federal. Ivonete também falou da sala Maker que será inaugurada na instituição que contou com apoio de verbas da Promotoria, projeto do Condica com aulas de música, entre outros projetos.
(entrevista em ouça a notícia)
Comentários