Faculdade FISUL completa 19 anos junto à comunidade
Instituição de Ensino Superior possui oito cursos de graduação presencial, seis especializações, três cursos de formação continuada, a Faculdade Aberta da Terceira Idade e a Escola de Negócios do Setor Elétrico com ensino online ao vivo
Ao longo de quase duas décadas, a Faculdade de Integração do Ensino Superior do Cone Sul (FISUL) se consolida como uma faculdade de ensino superior presencial, de Garibaldi. Formou inúmeros profissionais e assumiu o compromisso de promover conhecimento de qualidade, objetivando a cidadania e o desenvolvimento regional. Nesta quarta-feira, 08/03, a FISUL completou 19 anos de construção de novas realidades por meio do ensino superior, da formação continuada e da especialização.
Em 2002 a FISUL foi implantada, com o perfil de instituição privada de ensino superior. E, em 2004, ela foi credenciada pelo Ministério da Educação sendo que suas atividades acadêmicas tiveram início em 08 de março do mesmo ano. Atualmente possui oito cursos de graduação presencial, seis especializações, três cursos de formação continuada, a Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) e a Escola de Negócios do Setor Elétrico com ensino online ao vivo.
Para o diretor geral, Roberto Macagnan, ter um ambiente acolhedor com relacionamento solidário e sem burocracia, de proximidade com a comunidade acadêmica, é a experiência de vivência que a FISUL quer deixar como marca.
A Faculdade é conveniada com organizações públicas e privadas, na promoção de novas ofertas de cursos, bem como desenvolve ações comunitárias que atendam às demandas da sociedade. Nesse sentido dispõe do “Programa FISUL Comunidade”, um espaço que visa estimular projetos de interação dos estudantes com a comunidade, por meio de atividades que proporcionem a troca de saberes e de experiências.
O objetivo do programa é oportunizar que as experiências vividas contribuam para o aprimoramento da formação, desenvolvendo o espírito crítico e reflexivo, essencial para que no futuro exercício profissional os egressos possam discernir sobre o que é relevante agregar ao processo de transformação social.
Comentários