Escola Meu Peraltinha participa do Momento Escola e debate a igualdade de gênero
Projeto desenvolvido pelo educandário ensina que não há brinquedos exclusivos para meninos ou meninas
Foto: João Paulo Deluca
A Escola de Educação Infantil Meu Peraltinha foi a convidada desta quarta-feira, 06/07, do Programa Momento Escola. A instituição existe desde o ano de 1995, e atende crianças a partir dos 4 meses aos 4 anos de idade nas turmas: Berçário I, Berçário II e Maternal. O horário de atendimento é das 6h40min até às 18h30min. Além dos cuidados essenciais e atividades pedagógicas a Escola de Educação Infantil Meu Peraltinha oferece: hora do conto, música e atividades de educação física.
Um dos projetos especiais da escola para 2016 e que está sendo colocado em prática é o de Igualdade de Gênero, ensinando as crianças que não existem brincadeiras exclusivas para meninas e meninos. Participaram do programa a diretora Liceana Piva, a professora Kassia Gomes e a mãe de aluno Karen Dalla Valle. A partir de uma sugestão levada pela mãe Karen, a escola desenvolveu esse projeto que iniciou no Maternal, segundo a diretora, e a experiência está sendo muito positiva. Karen explica que, dando liberdade para eles brincarem do que quiserem, certamente a escola estará contribuindo para a formação de uma geração de paz e que inclusive, no caso dos meninos, saberá respeitar as meninas.
A Escola Meu Peraltinha fica na Avenida Presidente Vargas, 188. Você pode ouvir a entrevista completa clicando no link "Escute a notícia".
Comentários