Escola Anita Garibaldi participa do Momento Escola
Mãe de aluno diz que crianças precisam ser ensinadas a mexer na terra
Alimentação saudável inclui frutas e verduras no cardápio. Desde cedo a criança precisa ser educada a cuidar de sua saúde através de uma alimentação saudável. A Escola M.E.F Anita Garibaldi tem dado exemplo que é possível aliar conhecimento em sala de aula com a prática em atividades externas. A Escola conta com uma horta que é cuidada pelas crianças, pais e educadora.
Na escola as crianças mexem na terra e colhem o que plantam e assim são ensinadas a ter amor a natureza, aos animais e aprendem a boa convivência. A escola é a única multisseriada e nem por isso, os pais têm sentido dificuldade dos filhos na aprendizagem, ao contrário testemunha a mãe Gisele da Rosa que é presidente do CPM e mãe dos alunos João e Leonir Simonaggio, as crianças são felizes, gostam de estudar e também aprendem a mexer na terra, uma aprendizagem para a vida, onde aprendem a dar valor aos alimentos e passam a gostar de frutas e verduras, produtos que muitas crianças têm deixado de lado.
Os moranguinhos da horta são disputados entre os oito alunos. Também a escola é pioneira em produzir a hortaliça ora-pro-nóbis. As folhas são a parte comestível da planta e possuem alto teor de proteína. Secas e moídas, elas são usadas em diferentes receitas. Na escola é usada na panqueca que fica uma delícia, contou a diretora e professora Vanda Bortolini Pagliarini.
O amor que as crianças sentem pela pequena escola é tão grande que seguidamente ex-alunos retornam para matar a saudade da sala de aula, da horta, da convivência que tinham.
Acompanhe o programa completo no link, "Escute a Notícia".
Comentários