Escola Visconde de Cairu comemora 40 anos de história
Almoço festivo reuniu centenas de pessoas no último sábado
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Visconde de Cairu completou 40 anos desde sua fundação, formando com acolhimento e dedicação os cidadãos garibaldenses. Em celebração a data, um almoço festivo foi realizado no último sábado, 01/04, no salão do bairro Cairu, reunindo centenas de pessoas entre educadores, equipe diretiva, comunidade escolar, personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da instituição de ensino, estudantes, ex-alunos e colaboradores.
Na oportunidade, o prefeito em exercício Valério Mayer realizou a entrega de uma placa comemorativa para a escola. “Neste dia tão especial quero saudar de forma especial o ex-prefeito de Garibaldi, Ambrósio Chesini, que fundou a instituição em 8 de abril de 1983. Quero parabenizar a equipe diretiva e demais profissionais que desempenham tão bem o seu papel neste educandário: do acolhimento ao conhecimento. E não podemos esquecer dos principais responsáveis pela comemoração de hoje, nossos jovens estudantes. É por cada um deles que seguimos buscando formas de aprimorar a educação em Garibaldi, pois sabemos que é neles que repousa o nosso futuro”, destacou.
A secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, também ressaltou a contribuição da instituição de ensino para a cidade garibaldense. “São quatro décadas de contribuição de excelência de gestores, educadores e todos os profissionais que trabalham no dia a dia, sempre preocupados com o desenvolvimento da comunidade e com a qualidade do processo de aprendizado dos estudantes”, frisou.
O diretor da escola Nei Fernandes Gallina apontou que a energia repassada no almoço comemorativo foi incrível. “Conseguimos juntar o passado com o presente através da presença dos ex-alunos, professores, diretores e funcionários, com os que estão à frente da escola agora. Ficou claro que a Visconde é mais que uma escola, é a união de vidas que caminham para futuros gloriosos, e estamos dispostos a cada vez mais fazer com que a educação aqui aplicada seja de excelência”, salientou.
Comentários