Promotor da 4ª Câmara investiga licitação do transporte universitário
Representante da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado ouviu 16 pessoas
Nesta terça e quarta-feira, 30/06 e 01/07, o promotor André Ricardo Colpo Marchesan da Procuradoria de Prefeitos perante a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, esteve em Garibaldi para encaminhar um procedimento investigatório criminal.
Este assunto diz respeito ao Pregão Presencial 014/2015 de 22 de janeiro da prefeitura de Garibaldi que resultou na contratação de serviços de terceiros para realização do transporte de estudantes universitários e técnicos, conforme denúncia apresentada por representantes de empresas de transporte de Garibaldi.
Foram as seguintes as empresas denunciantes: Kellytur Transportes Turísticos LTDA, Jucitur Transportes LTDA, Agiane Transportes e Locação, Givan Transportes e Locação LTDA, Aletur Transportes Coletivos LTDA, SSTUR Transporte e Locação LTDA e Eliane Soares de Oliveira CIA LTDA. A petição foi feita por estas empresas no último dia 19 de fevereiro ao encaminhar documentação ao Promotor de Justiça de Garibaldi.
Conforme o promotor Marchesan foram ouvidos neste procedimento, 16 pessoas ligadas as empresas de transporte, estudantes e servidores públicos, juntamente com o prefeito municipal. Os depoimentos foram tomados na sede do Ministério Público em Garibaldi. O objetivo é investigar as possíveis irregularidades nesta licitação, conforme petição dos denunciantes, bem como o aumento de valores.
O promotor não gravou entrevista, mas informou que o procedimento deverá estar concluído em 60 dias. Marchesan também adiantou que neste tempo, poderá solicitar novos documentos para complementar a instrução que poderá resultar num processo ou arquivamento do mesmo.
Comentários