Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lançada a Noite Branca

por Denise Furlanetto

A quinta edição vai acontecer no dia 13 de dezembro

Foto: Cassius Fanti

Numa iniciativa da Rota de Compras, com apoio da CIC, CDL, APEME e Secretaria Municipal de Turismo ocorreu, na noite desta quarta-feira, dia 24 de outubro, tendo por local, o auditório do hotel Casacurta, o lançamento da V Noite Branca que ocorrerá no dia 13 de dezembro.

Aderiram até o momento a esta iniciativa 82 lojistas que estarão com suas portas abertas , com atendimento até às 22h30min naquela quinta-feira.

Durante o lançamento, a presidente da Rota de Compras, Aderlaine Cichelero, falou sobre a trajetória do evento. Além de dar a largada para a promoção deste ano, o encontro também teve o intuito de fortalecer o trabalho coletivo.

O secretário de Turismo, Paulo Salvi, anunciou que muitos eventos estão para acontecer até o final do ano, destacando que está em andamento a ExpoGaribaldi, em seguida teremos Festival da Canção, Vintage e Natal Borbulhante. São eventos que se somam e que atraem turistas. Destacou ainda que será sinalizado o Vale dos Vinhedos a partir do centro histórico, o que também possibilitará a entrada de muitos turistas na área central.

O prefeito Antônio Cettolin cumprimentou as entidades pela iniciativa de organização em conjunto da Noite Branca.

Ao final, ocorreu o enfoque de três assuntos: Marketing e Divulgação com a publicitária Fernanda De Antoni Farias; Vitrine com a arquiteta Fernanda Pruinelli e Motivação com o palestrante Evandro Pérsico.

Os lojistas foram surpreendidos logo no início, quando pessoas inseridas entre os comerciantes se levantaram e começaram a cantar se somando a outros cantores que foram entrando no auditório.

O objetivo foi de deixar a mensagem de que os comerciantes precisam surpreender os consumidores, na Noite Branca, e melhor ainda quando a atitude é coletiva. A regente do coro AABB Garibaldi, Franceli Zimmer, disse que a união do setor é um fato que fortalece ainda mais a iniciativa. Foi apresentado um Flash Mob, iniciando com poucas vozes e encerrando num grande coro que apresentou a canção “Amizade”. A Noite Branca, disse Franceli, deve seguir esse mesmo caminho, onde juntos vamos mais longe.

Depois de surpreender é preciso encantar, disse a arquiteta Fernanda que deixou dicas de uma vitrine interessante que precisa estar associada a três elementos: cor, história e iluminação.

Ao final, o consultor, palestrante e coach Evandro Pérsico afirmou que sempre haverá venda no comércio presencial, porque o cliente quer se relacionar e bom atendimento entra como um dos itens principais desta relação de confiança. Aos consumidores deixou o recado para que invistam no comércio local, porque os lojistas abrem oportunidades de emprego e renda para o seu município.

Acompanhe a participação de Evandro em escute a notícia
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais