Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidentes da CIC de Garibaldi e Movergs dizem estar decepcionados com o aumento do ICMS

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

As declarações foram dadas na manhã desta quarta, 23/09, durante o Bom Dia Associado da CIC

Foto: João Paulo Deluca

A CIC se mobilizou contra o aumento de impostos, mas infelizmente nesta terça-feira, 22/09, este projeto de aumento do ICMS foi aprovado na Assembléia Legislativa.

Segundo a presidente Alexandra Nicolini Brufatto a entidade sempre se manifestou contrária ao aumento de impostos, porque as empresas estão enfrentando sérias dificuldades diante da crise que está afetando todos os setores. Conforme ela, o aumento dos impostos vem prejudicar ainda os empresários que começam a perder espaço para concorrência de outros estados com taxações menores.

A entidade, disse Alexandra, inclusive trouxe o deputado estadual João Fischer (PP) que na oportunidade se manifestou contrário ao aumento de imposto, entendendo que o Estado deveria cria outros mecanismos para resolver a situação financeira, mas para a decepção da entidade, o deputado, na noite de ontem, mudou sua posição e votou a favor do aumento dos impostos. Alexandra entende que a entidade vai seguir mobilizada para auxiliar os associados a vencerem este tempo de instabilidade trazendo pessoas que possam contribuir com ideias para que todos sigam em frente, mantendo os empregos e suas empresas.

O presidente da Movergs, Ivo Cansan, que esteve na CIC na manhã desta quarta-feira, 23/09, no Bom Dia Associado, disse que o governo deveria defender a indústria que gera empregos e força para o Estado e novamente os governantes repassam a conta para o povo.

Hoje, os gaúchos que ostentaram os melhores índices em várias áreas como educação, economia e outros, passaram a ter os piores resultados e a culpa, segundo Cansan, é dos governantes que estão e passaram pelo Estado que somente criaram benefícios e no momento de crise repassam a conta para os gaúchos que estão perdendo cada vez mais o poder de consumo. Apesar de todas estas dificuldades entende que 2016 será um ano melhor que 2015.

Acompanhe a entrevista completa no link, "Escute a Notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais