Cresce o consumo do vinho nacional em tempos de pandemia e alta da moeda estrangeira
Baixar ÁudioDiretor Executivo do Sindivinhos afirma que aumento se dá tanto nos vinhos de mesa quanto nos vinhos finos
O vinho nacional está vivendo um momento de aumento de vendas. Com a pandemia, os números impressionam quem vive da vitivinicultura. Segundo dados do setor, os vinhos de mesa tiveram aumento de 40%, enquanto que os vinhos finos cresceram 50% nas vendas. Segundo o diretor executivo do Sindivinhos, Gilberto Pedrucci, o setor que antes lutava para manter o consumo em 2 litros per capita no país, agora está registrando consumo de 2,8 a 3 litros por pessoa no Brasil. Apesar de todos os percalços e dificuldades, a pandemia fortaleceu o mercado vinícola, através do home office e da permanência em casa, com a família.
Outro fator é a alta do dólar e do euro em relação ao real, aumentando a comercialização dos vinhos brasileiros. As recentes boas safras também estão fazendo a diferença na hora da escolha pelo vinho local.
Comentários