Sicredi Serrana divulga resultados de 2018
Baixar ÁudioA apresentação dos dados ocorreu em encontro que reuniu comunicadores da Sicredi Serrana, em Carlos Barbosa
Reunidos nas dependências do Restaurante e Café Colonial Nono Otávio, em Carlos Barbosa, na terça-feira, dia 19.02, os comunicadores da Sicredi Serrana, entre eles a presença do coordenador do Jornalismo da Rádio Garibaldi, José Carlos Cichelero e o gerente Tobias Rabelo, acompanharam a divulgação dos resultados positivos referentes ao exercício de 2018 da Cooperativa.
A Sicredi Serrana sediada em Carlos Barbosa cresceu 19,36% em faturamento (no comparativo com o ano anterior). Também foi o período que contabilizou recorde de novos associados em um único ano- foram 12 mil sócios recebendo as boas vindas, permitindo ultrapassar a marca total de 105 mil associados.
Esses e outros números estão compilados no Relatório Anual 2018, lançado na manhã de 19 de fevereiro e que, agora, começa a ser distribuído nos 23 municípios de sua área de atuação, durante as assembleias de núcleos.
Nesta terça, inclusive ocorreu a assembleia da agência de Garibaldi da Dante Grossi, nas dependências da AMG de Garibaldi. No mesmo local, dia 17 de abril, vai acontecer a assembleia da Sicredi na Buarque de Macedo. Em 2018, a cooperativa tornou-se a principal instituição financeira de crédito comercial e de crédito para o agronegócio em sua região de atuação – significa que, do total dos R$ 600 milhões em empréstimos disponibilizados pelos bancos, 46% foi concedido pela Sicredi Serrana. Esse setor é tão importante que, em 2018, uma agência exclusiva para o atendimento do agronegócio e da agricultura familiar, a Agência Agro, foi aberta em Farroupilha. Ainda, o Sicredi Serrana obteve, no ano passado, crescimento de 59% na carteira de crédito comercial, o que a posiciona como a principal instituição financeira também nesse segmento.
O presidente Marcos Balbinot diz que a Sicredi atua em 23 municípios localizados na Serra e no Vale do Caí e é o principal repassador de crédito rural, com destaque para a agricultura familiar e comercial na região.
Entrevista completa em escute a notícia
Comentários