Santa Clara inaugura indústria na cidade de Casca
Investimento na obra foi de R$ 130 milhões
A Cooperativa Santa Clara inaugurou na tarde desta sexta-feira, 12/07, sua nova indústria de laticínios no município de Casca (RS). O evento contou com a presença do governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, senador Luis Carlos Heinze, secretários de estado, deputados estaduais, dezenas de prefeitos das regiões do Planalto, Serra e Alto Uruguai, dentre outras autoridades, além de centenas de associados da cooperativa.
A nova planta industrial está localizada às margens da ERS-129 s/nº, Km 165, tem area construída de 22 mil metros quadrados e capacidade de industrialização de 600 mil litros por dia, iniciando em julho com processamento previsto de 300 mil litros/dia. A nova unidade produzirá todas as versões de leites UHT: integral, desnatado, semidesnatado e zero lactose, ampliando futuramente para outros produtos derivados, como o achocolatado. Ao todo, 150 funcionários diretos e terceirizados já estão atuando na indústria, cuja produção inicia na segunda, 15 de julho. As novas instalações representam um investimento de R$ 130 milhões.
O presidente da Cooperativa, Rogério Sauthier, em seu discurso, resgatou a história dos primeiros produtores de leite que criaram aquela que seria a futura Santa Clara, em 1912. O prefeito de Casca, Domingos Kuiava, falou sobre o trabalho do município para atrair e conquistar a planta industrial para o município, ressaltando que o investimento representa um marco para a cidade e região.
O governador Eduardo Leite parabenizou a Santa Clara por acreditar no futuro do estado, de modo especial às milhares de famílias associadas que trabalham no leite diariamente. Ao final, as autoridades conheceram as novas instalações e brindaram, claro, com leite.
Comentários