Avançam as obras do novo centro logístico da Tramontina Garibaldi
Baixar ÁudioEstrutura terá 25 mil metros quadrados e o triplo da capacidade atual
Quem segue de Garibaldi a Boa Vista do Sul pela RSC 453, a Rota do Sol, pouco antes do Restaurante Zilio, visualiza no lado esquerdo da rodovia uma ampla obra de terraplenagem. Neste local será construído o novo centro logístico dos produtos da Tramontina Garibaldi.
Em entrevista à Rádio Garibaldi, o diretor da Tramontina Garibaldi, Felisberto Moraes, diz que com o crescimento da linha das ferramentas manuais, o atual centro de distribuição na Avenida Independência não comporta mais a capacidade de armazenamento dos produtos e também não há área para expansão.
Atualmente a Tramontina Garibaldi possui seis mil itens de sua linha de ferramentas. O estágio atual é de terraplenagem. A construção do primeiro pavilhão da nova estrutura deverá iniciar em junho deste ano e a conclusão está prevista para dezembro de 2022. A área total pertencente à Tramontina é de 130 mil metros quadrados, sendo que somente o Centro Logístico terá, 27 mil metros quadrados e um pé direito de 14 metros. A nova estrutura terá o dobro da área física atual, porém, com as melhorias em automação, terá uma capacidade de armazenamento três vezes maior da atual. Quando entrar em operação, ofertará de 120 a 130 vagas de emprego. O ponto é estratégico para movimentação de caminhões, no Km 90 da RSC 453.
Ouça a entrevista com o diretor da Tramontina Garibaldi, Felisberto Moraes, clicando no link "Ouvir notícia".
Comentários