Cooperativa Garibaldi abre a campanha “Tranquilamente Enoturismo em Garibaldi”
Baixar ÁudioA campanha “Tranquilamente Enoturismo em Garibaldi” com o objetivo de divulgar suas cantinas, belezas, seus produtos tem o olhar, nesta primeira edição, para a Cooperativa Vinícola Garibaldi que surgiu em 1931. A empresa passou por momentos difíceis, outros de glórias, mas que se mantém nestes 89 anos de história, porque se reinventou. Fechou o ano de 2019, com o recebimento de mais de 140 mil turistas. Este ano, a projeção era o crescimento deste público, mas que parou devido a atual pandemia mundial, obrigando a novamente a empresa se reinventar, porque tem compromisso com seus mais de 420 associados, com seus colaboradores, sua marca.
O gerente de Marketing, Maiquel Vignatti, parabenizou a Rádio Garibaldi por esta iniciativa de promover o enoturismo local. Fazendo um relato do passado, ele disse que a projeção da vinícola que está situada num município com vocação para o turismo, era neste ano chegar a 150 mil turistas, mas que de repente tudo mudou. Maria Fumaça parou, hotéis fecharam, em função da pandemia do coronavírus e o turismo despencou em 85%.
Assim, diz ele, se iniciou um novo capítulo e novamente a Vinícola precisou se adequar a realidade e se reinventar. Por este motivo, neste ano e com projeção para 2021 que também não terá o turismo com grandes fluxos de volta, a cooperativa está buscando resgatar a origem da Vinícola que na década de 70 e 80 tinha como prioridade o recebimento do turista particular. “O convite é para que o garibaldense venha turistar na cantina, que os turistas dos municípios vizinhos e do Estado valorizem o que é nosso. O Complexo Enoturístico está com suas portas abertas com todos os cuidados de segurança”, diz o gerente.
Ações da Vinícola:
Dia do Vinho - Anualmente, o projeto do Dia do Vinho Brasileiro cria uma rede de cooperação, destacando uma das principais cadeias produtivas para o turismo e a economia da Serra gaúcha: a do Vinho. Em meio à série de condições promocionais oferecidas por empreendimentos dos ramos gastronômico, turístico e vinícola durante a programação, a Cooperativa Vinícola Garibaldi surge com excelentes oportunidades para quem deseja degustar seus premiados vinhos e espumantes. Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, alguns serviços foram adaptados para que os consumidores possam desfrutar de experiências de dentro de casa. Esse é o caso do ‘Taça e Trufa’, uma harmonização com espumantes e chocolates que pode ser adquirida em formato de combo para até quatro pessoas – e terá preços especiais para o período. Já para quem deseja realizar a experiência no varejo da vinícola, haverá um desconto de 20% - válido também para a degustação temática ‘Desperte seus Sentidos’. A solidariedade é outro ponto diferencial nas ofertas da Garibaldi nesse ano: será possível levar para casa uma taça colorida personalizada mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível. Para brindar com ela, a cooperativa propõe que na compra de duas garrafas de espumantes Garibaldi, uma taça de cristal acompanhará a aquisição. Além disso, a vinícola abaterá em 30% os valores dos vinhos ícones, da linha Acordes, e permitirá a sexta unidade grátis em toda a linha de vinhos Granja União. As ações promocionais valem para compras no varejo da Cooperativa Vinícola Garibaldi até o dia sete de junho – quando a programação do Dia do Vinho Brasileiro se encerra.
Dia dos Namorados- Já pensou em comemorar o Dia dos Namorados com uma experiência incrível – e deliciosa – no conforto de casa? Quem participar da promoção lançada pela Cooperativa Vinícola Garibaldi para celebrar a data tem a chance de ganhar um kit especial para curtir a degustação harmonizada ‘Taça e Trufa’ com seu amor. Sucesso entre os visitantes que passam pelo Complexo Enoturístico sediado em Garibaldi-RS, a experiência poderá ser recriada dentro do próprio lar pelos vencedores, que receberão três garrafas de espumantes Garibaldi, 12 trufas artesanais e uma aula virtual, enviadas em uma embalagem exclusiva em MDF – a combinação ideal para que os apaixonados possam aproveitar da melhor maneira possível a combinação entre os espumantes e chocolates. A campanha está rodando nas redes sociais da marca – Facebook e Instagram, com o sorteio de um kit em cada canal. Para concorrer, é preciso acessar e seguir o perfil @coopvinicolagaribaldi no Instagram ou a página da Cooperativa Vinícola Garibaldi no Facebook (facebook.com/cooperativavinicolagaribaldi), ir até a foto oficial da promoção, curti-la e comentar na publicação marcando três amigos (não valem contas repetidas, de empresas, personalidades conhecidas ou fakes). A ação é válida para todo o território nacional. O resultado do sorteio será divulgado dia 12 de junho, nos stories das redes sociais da Cooperativa Vinícola Garibaldi.
Entrevista completa em escute a notícia
Comentários