Documentário sobre o Bar Joe será exibido neste sábado
Sessão gratuita será realizada na Praça Loureiro da Silva
Após a pré-estreia no Cinesserra, em Caxias do Sul, e uma sessão no próprio Bar Joe para equipe de produção, personagens e imprensa, chegou a vez do grande público conferir o documentário "Paredes que Falam", do diretor Éverton Rigatti. A sessão gratuita ocorre neste sábado, dia 28 de novembro, na Praça Loureiro da Silva, em Garibaldi. A exibição terá início às 20h.
A exibição ao ar livre conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Garibaldi Film Commission.
Sobre o filme:
Existem estabelecimentos que com o passar do tempo, deixam de ser apenas um negócio para se tornarem uma espécie de instituição, tamanho o envolvimento com as comunidades onde estão inseridos. Não é que percam seu caráter comercial, mas sua atuação é tão marcante na vida das pessoas que assumem um papel singular e passam a fazer parte da memória coletiva da cidade.
Um desses estabelecimentos é o Bar Joe, em Garibaldi. Fundado em 1983, fomentou toda uma geração de músicos e bandas que passaram pelo seu palco, chegando a proporcionar a criação de uma cena local de música. Ao longo de trinta anos, tornou-se um ponto social e cultural que ultrapassou os limites do município e região, cativando um público fiel e tornando-se o bar rock mais querido do estado.
Nas paredes do pub, centenas de bilhetes, fotografias e objetos preenchem esse impressionante quadro de memórias, carregado de nostalgia e capaz de delinear uma narrativa única desse lugar que foi uma espécie de rito de passagem para várias gerações. E foi partindo do resgate de todas essas lembranças que o diretor Everton Rigatti iniciou, em maio de 2014, o registro de algumas das muitas histórias do lendário Bar Joe, que podem ser conferidas no documentário “Paredes que Falam”.
Confira a entrevista com o cineasta Éverton Rigatti clicando no link "Escute a noticia".
Comentários