Inaugurada restauração da capela mais antiga de Garibaldi
Projeto patrocinado por empresas através da Lei de Incentivo à Cultura
Em evento realizado no sábado à noite, dia 21 de novembro, foi inaugurada a restauração da Capela de São Pantaleão. Estiveram presentes o secretário de Cultura do Rio Grande do Sul, Victor Hugo Alves da Silva, a diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do estado, Mirian Rodrigues, prefeito Antônio Cettolin, presidente da Associação dos Amigos da Igreja de São Pantaleão, Aires Piacentini, o ex-prefeito Cirano Cisilotto representantes de empresas que auxiliaram nos recursos, entidades e comunidade.
A capela foi construída em 1899, pelas primeiras famílias de imigrantes italianos que chegaram na comunidade, sendo considerada a mais antiga de Garibaldi. O restauro da Capela foi totalmente executado com recursos financiados pela Lei de Incentivo à Cultura. O projeto foi patrocinado pelas empresas Bortolini, Cooperativa Cairú, Jomat, Metalúrgica Martinazzo e Tramontina, de Garibaldi; Casttini, de Bento Gonçalves; e Sulgás, de Porto Alegre.
Foi celebrada missa pelo padre Joone Fachinelli, representando o bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni e pelo pároco da Paróquia São Marcos de Marcorama, Padre Rafael Giovanaz e cantada pelo coral Filhos de Imigrante, de Marcorama.
Após a cerimônia aconteceu o descerramento de uma placa marcando o momento histórico, e finalizando o evento foi servido um coquetel no salão da comunidade.
Às 18h desta segunda-feira, 23/11, será reproduzida a missa pela Rádio Garibaldi.
Clique ao lado no link "Escute a notícia" e acompanhe a cerimônia de inauguração.
Comentários