Mais de 37 mil bolinhos são comercializados no 1º Festival do Bolinho de Batata em Barão
Primeira edição ocorreu de 19 a 21 de maio
A primeira edição do Festival do Bolinho de Batata, realizada nos dias 19, 20 e 21 de maio, no centro de Barão, uniu as culturas alemã e italiana presentes no município no preparo da estrela da festa, que foi um sucesso de vendas.
Segundo os organizadores, foram comercializados 37.170 bolinhos de batata nos três dias de evento. A iguaria foi servida em porções de cinco unidades ao valor de R$10 cada. No total, cerca de 7.434 porções foram servidas ao longo do festival.
Os bolinhos foram preparados pelas comunidades N. Sr.ª dos Navegantes (Gaúcho), General Neto Alto, Barão Velho e Linha Rodrigues da Rosa, além do CTG Tropeiro da Serra e APAE de Barão. Cada comunidade e entidade utilizou sua própria receita.
O 1º Festival do Bolinho de Batata contou ainda com apresentações artísticas e culturais da região, além de um Torneio de Canastra e Gincana Colonial que animaram o público presente.
De acordo com os organizadores, o festival deverá ser anual e acontecer no 3º fim de semana de maio. A data da próxima edição ainda não foi confirmada, mas deverá ser divulgada em breve.
Fotos: Carlos Eduardo Born
Comentários