Terminam as gravações de 'O Filme da Minha Vida' em Garibaldi
Longa-metragem de Selton Mello utilizou diversos pontos do município como cenário
Depois de semanas como set de filmagem, Garibaldi encerra sua participação na produção “O Filme da Minha Vida”. As últimas gravações ocorreram na última sexta-feira, sábado e domingo, 15, 16 e 17 de maio. Desta vez, a Escola Santo Antônio e o Passeio da Barragem foram os locais escolhidos.
Diversos figurantes de Garibaldi e região voltaram a integrar o longa que promete ganhar destaque nacional e internacional.Na sexta-feira, 15/05, as filmagens ocorreram na Escola Santo Antônio, com cenas de destaque para a atriz Bruna Linzmeyer e Johnny Massaro. Já no sábado, 16/05, pela manhã, a movimentação foi grande na região do Passeio da Barragem, que encantou pela paisagem e pela ponte de pedra, foco das filmagens. Já na parte da tarde do sábado e durante todo o dia de domingo, 17/05, as filmagens retornaram à Escola Santo Antônio, onde diversos figurantes de Garibaldi compuseram o cenário estudantil.
De acordo com a secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, o roteiro turístico que apresentará aos turistas os locais de gravação já está sendo organizado. Além disso, Ivane reforça que o legado de uma produção deste porte vai muito além. “Estamos criando uma cultura cinematográfica e acumulando o conhecimento sobre a produção audiovisual. Emociona-me o fato de ver jovens já pensando em seguirem profissão no setor e buscando informações sobre cursos de cinema. Reforçando o Garibaldi Film Commission, poderemos captar outras produções e ampliarmos a promoção do município", acredita.
A previsão é de que a produção, que envolve cerca de 150 pessoas, deixe a Serra Gaúcha depois do dia 29 de maio. No elenco, além de Selton Mello, nomes como o do protagonista Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Vincent Cassel, que gravou no Araripe, e Rolando Boldrin.
“O Filme da Minha Vida”é uma coprodução com a MGM International por meio da Lei do Audiosivual/Ancine, tem o patrocínio da Brasil Kirin por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e conta com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine por meio do BRDE e da Rio Filme. A Prefeitura de Garibaldi e a a Garibaldi Film Commission são parceiras da produção.
Sobre o filme
A produção é inspirada no livro "Um Pai de Cinema", do escritor chileno Antonio Skármet, também autor da consagrada obra "O Carteiro e o Poeta". A adaptação para o roteiro foi realizada por Selton, que também atuará na produção, e por Marcelo Vindicatto.
Ambientado no sul do Brasil, na década de 1960, a história é sobre a reestruturação de uma família e o rito da juventude para a maturidade. O filme mostra processo de amadurecimento do jovem Tony (Johnny Massaro), sua relação próxima com a mãe e a ausência do pai - o francês Nicolas (Cassel).
De volta à cidade de Remanso, onde mora sua família, ele é recebido com a notícia de que o pai voltou à França. Ao mesmo tempo, Tony começa a dar aulas e tem que lidar com seus alunos adolescentes. Selton interpreta Paco, o amigo de Tony e da família.
A previsão de lançamento do filme é para o primeiro semestre de 2016.
Comentários