Garibaldi receberá exibições de filmes do CineSerra
Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha contará também com duas produções sobre locais do município
Foto: Éverton Rigatti
Exibições de 48 filmes selecionados, workshops, sessões especiais de filmes selecionados com debates, exibições de um longa italiano, mostra especial de curtas premiados em Porto Alegre e a esperada entrega de troféus aos premiados fazem parte da programação do 3º CineSerra - Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha. O evento, que segue até o dia 1º de novembro, tem início em Garibaldi no dia 22 de outubro. No município, as apresentações das nove produções selecionadas ocorrem no auditório da CIC, a partir das 19h.
Além de receber o Festival, Garibaldi também estará nas telas. O curta “Pra Ficar na História – Villa Fitarelli”, gravado no interior do município e que tem direção de Boca Migotto, será exibido nas mostras de Caxias do Sul e Gramado. Já no dia 1º de novembro, em Caxias do Sul, às 16h, é o lançamento do documentário "Paredes que Falam", com direção de Éverton Rigatti, que narra um dos locais mais famosos e conhecidos de Garibaldi: o bar Joe.
Da mostra competitiva, a edição 2015 do festival irá apresentar ao público gratuitamente 22 trabalhos no certame estadual (12 filmes de ficção, quatro documentários e seis videoclipes) e 26 no certame regional (nove filmes de ficção, seis documentários e 11 videoclipes). As obras audiovisuais serão exibidas em Garibaldi, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Gramado. Além disso, haverá sessões especiais nas escolas caxienses Madre Imilda, La Salle Carmo, Escola Estadual de Ensino Médio (E.E.E.M.) Galópolis e Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) Santa Corona.
O Cineserra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha nasceu em Caxias do Sul, em 2013, com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região. É um festival de cinema e vídeo realizado conjuntamente pelos produtores culturais associados Cláudio Troian e Leandro Daros. Tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Caxias do Sul e apoio cultural da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) e Racon Consórcios. O festival destaca e premia obras audiovisuais realizadas em 23 municípios da Região Nordeste do Estado no certame regional e, desde a edição passada, em demais cidades do Rio Grande do Sul no certame estadual. O festival também oferece workshops gratuitos sobre tópicos relativos à produção e crítica sobre o audiovisual, ministrados por profissionais reconhecidos do segmento.
A programação completa você pode conferir clicando aqui.
Confira a programação para Garibaldi:
QUINTA | 22/10/15
Local: Auditório da CIC
GARIBALDI
Horário: 19h
SIANE SALVADOR – “Oásis Íntimo”, direção de Alex Milesi (Caxias do Sul)
POEIRA, de Paulo Tavares (Santa Maria e Toropi) – Ficção
ABELARDO, de Ane Siderman (Uruguaiana) – Documentário
HIBRIA – “SHALL I KEEP ON BURNING”, direção de Deivis Horbach (Porto Alegre) - Videoclipe
HEURECA, de Lucas de Souza (Bento Gonçalves) – Ficção
VELHO HIPPIE – “Flor Lilás”, direção de Daniel Vargas (Caxias do Sul)
MENU, de Filipe Mello (Caxias do Sul) – Ficção
MEMÓRIAS EM SAL DE PRATA, de Boca Migotto (Porto Alegre) – Documentário
BED DEATH, de Rafael Syd (Ivoti e Porto Alegre) – Ficção
Comentários