Hora Vaga na Hora Certa segue com espetáculos em Garibaldi
Primeira apresentação ocorre já neste sábado, 11 de julho, no bairro Bela Vista II
O Grupo Teatral Hora Vaga, que atua desde 1998 e já representou Garibaldi em diversas cidades da região - em festivais nacionais e internacionais de outros estados e países, volta às ruas da cidade para apresentar o novo projeto “Hora Vaga Na Hora Certa”. O projeto visa a circulação de forma descentralizada do espetáculo “A farsa do advogado Pathelin”, montado em 2014.
As comunidades beneficiadas com o projeto são: Bairro Bela Vista II, Bairro São Miguel, Bairro Vale Verde, São Roque Figueira de Melo e na comunidade de Marcorama. As apresentações ocorrem na rua e de forma gratuita. Em caso de mau tempo, as sessões serão em espaços cobertos.
A primeira comunidade que receberá o projeto será o bairro Bela Vista II, neste sábado, dia 11 de julho, às 16h no salão da comunidade. E no dia 18, o grupo segue com o espetáculo no bairro São Miguel, também às 16h.
Com a adaptação “a la brasileira” da Farsa que foi escrita em 1469, na França, considerada a primeira e mais montada comédia da literatura Francesa Medieval, o espetáculo é apresentado por três atores que narram de forma divertida a história de um advogado espertalhão que em momento de crise econômica, para vestir a si próprio e a sua mulher, resolve aplicar um golpe em um comerciante de tecidos tão esperto quanto ele. A peça brinca com conflitos que afligem a humanidade: a ética e a trapaça. A direção é de Liane Venturella e os atores são Diane Schizzi, Paulo Ricardo da Veiga e Rafael Schizzi.
O Espetáculo tem duração de 50 minutos e classificação livre. O Projeto “Hora Vaga na Hora certa” tem o financiamento da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura/ Fundo Municipal de Cultura.C
Comentários