Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Gravações do filme alteram trânsito e sinalização de trecho no centro da cidade

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Meio-fios das calçadas foram pintados de branco

Foto: João Paulo Deluca

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Garibaldi comunica que realizará alterações no trânsito, incluindo a pintura de meios-fios e retiradas de placas em algumas ruas para a montagem do cenário de "O Filme da Minha Vida".

As gravações ocorrerão na Júlio de Castilhos e parte da Buarque de Macedo e Dante Grossi, neste domingo, mas a retirada das placas e a pintura foramo feitas nesta sexta-feira, 08/05.

No domingo, 10/05, a partir das 6h, estas ruas centrais serão trancadas para o trânsito e a produção do filme pede que os motoristas auxiliem as filmagens e evitem transitar nesta região, porque também para a gravação é necessário total silêncio.

A organização também solicita que os motoristas não estacionem seus carros nas ruas com os cordões pintados em branco na madrugada deste domingo.

No centro da cidade serão feitas as principais filmagens do filme. Caso a produção do filme observar que tem barulho de fundo de carros, a secretaria irá trancar a circulação em todo o Centro Histórico, iniciando na Independência, na altura do Bradesco. As gravações do novo longa-metragem de Selton Mello, “O Filme da Minha Vida”, foram retomadas no início desta semana na Estação da Maria Fumaça.

Nesta quinta, 07/05, o produtor esteve na CIC em um bate- papo com a comunidade, onde ele contou da sua experiência nas gravações no município. Após, foi exibido o filme "O Palhaço". Na ocasião, o prefeito Antônio Cettolin disse que ficou entusiasmado com a explanação de Selton Mello sobre a cidade.

Neste domingo, serão mais de 140 pessoas envolvidas na gravação no centro desde atores, equipe de produção, figurantes que são pessoas da cidade que participaram de uma selação. Todos os figurantes estarão vestindo trajes da época.

O filme é inspirado no livro "Um Pai de Cinema", do escritor chileno Antonio Skármet, também autor da consagrada obra "O Carteiro e o Poeta". A adaptação para o roteiro foi realizada por Selton, que também atuará na produção, e por Marcelo Vindicatto.

Ambientado no sul do Brasil, na década de 1960, a história é sobre a reestruturação de uma família e o rito da juventude para a maturidade. O filme mostra processo de amadurecimento do jovem Tony (Johnny Massaro), sua relação próxima com a mãe e a ausência do pai - o francês Nicolas (Cassel).

De volta à cidade de Remanso (placa que está estampada ne estação ferroviária) onde mora sua família, ele é recebido com a notícia de que o pai voltou à França. Ao mesmo tempo, Tony começa a dar aulas e tem que lidar com seus alunos adolescentes. Selton interpreta Paco, o amigo de Tony e da família.

Também estão no elenco Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin, Ondina Clais, Beatriz Arantes, João Prates, Erika Januza, Martha Nowill e Antonio Skármeta, em participação especial.

Acompanhe a matéria completa no link, "Escute a Notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários