Enólogo e antropólogo espanhol faz um olhar para o Turismo Rural
Luiz Vicente Elias Pastor esteve em Garibaldi para realizar a codificação do patrimônio histórico da Villa Fitarelli
O enólogo espanhol Luis Vicente Elías Pastor, no período entre novembro e dezembro, esteve em Garibadi e região observando o cotidiano das comunidades e propriedades rurais. O professor também tem formação nas áreas de filosofia e antropologia.
O espanhol esteve em Garibaldi para realizar a codificação do patrimônio histórico da Villa Fitarelli, maior acervo etnográfico da imigração italiana na América Latina.
Em 2012, Elías Pastor recebeu em Paris, um prêmio da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) por seu livro “El Paisaje del Viñedo”, na categoria “Vinos y Territorios”. A publicação congrega o conhecimento em enologia adquirido em Bordeaux e os de antropologia com o doutorado da Universidade de Barcelona. O livro também ganhou destaque por não se concentrar apenas em exemplos de paisagens de vinhedos na Europa, mas, também, por analisar em profundidade os exemplos desenvolvidos na América Latina.
Acompanhado de Luiz Henrique Firarelli, o espanhol participou na quarta-feira, 02/12, do programa Temática, falando de seu olhar para a cultura vitivinícola de Garibaldi e região. Clique ao lado em "Escute a notícia" e ouça a entrevista.
Comentários