Projeto Mãos Solidárias do FAC busca novas voluntárias
Baixar ÁudioGrupo de mulheres se reúne para produzir peças de artesanato todas as terças-feiras
A reportagem da Rádio Garibaldi esteve na última terça-feira, 25/06, na sede do FAC do bairro Glória, para conhecer o projeto Mãos Solidárias. Trata-se de uma iniciativa comandada por uma série de voluntárias da comunidade, com o objetivo de produzir materiais de artesanato para vendê-los e arrecadar recursos para os projetos do Fraterno Auxílio Cristão.
Atualmente, são mais de doze voluntárias, a maioria aposentadas, que se encontram todas as tardes de terça para confeccionar toalhas, pesos de porta, roupas para recém nascidos, toalhas, porta-resíduos de carros, entre outros materiais. Cada uma contribui conforme a sua habilidade, seja no corte, na costura, no crochê, trico, etc. A matéria-prima é toda doada por empresas de confecções da comunidade, que também contribuem com retalhos que são transformados em lindas peças de artesanato. Também há voluntárias que, por dificuldade de mobilidade, produzem o artesanato em suas próprias casas.
Adelina Baldissera, uma das coordenadoras do projeto, explica que a atividade, além de ser um ato de doação, também é uma forma de distração e passatempo para estas mulheres.
Adelina também faz um convite à comunidade. O projeto precisa de voluntárias e voluntários. Quem quiser se juntar a essa causa será muito bem vindo. As peças estão sempre disponíveis para venda no Escritório Paroquial, e neste sábado, durante a Feira Colonial da Festa de São Pedro, no Restaurante da Marisa, também será possível adquirir os produtos. Mais informações pelos telefones (54) 3464- 0514 e (54) 9 9113 5654.
Ouça a entrevista completa com Adelina Baldissera clicando no link "Ouvir a notícia".
Comentários