Comunidade quer participar da decisão da construção dos sanitários na Praça da Matriz
Abaixo-assinado com aproximadamente três mil assinaturas foram coletadas por vereadores e populares
Na sessão da câmara de vereadores do dia 18/09 que foi realizada no Galpão Crioulo, o vereador Tiago Ferranti, cobrou do prefeito Antônio Cettolin uma audiência para a entrega de um abaixo-assinado com aproximadamente três mil assinaturas da comunidade pedindo um sanitário público em boas condições na Praça da Matriz.
Na sexta-feira, 22/09, o prefeito em entrevista à Rádio Garibaldi anunciou a construção da obra, indicando o espaço na praça. Esta notícia causou desconforto para o vereador Tiago e o suplente Dionísio que assumiu a câmara no mês de abril e fez uma indicação neste sentido ao prefeito e endossou seu pedido com um abaixo-assinado, bem como entre populares.
As assinaturas para o abaixo-assinado foram colhidas por ele e mais três aposentados e frequentadores da praça que são Hildo Ló, Honorato Piva e Aldo Piacentini. De acordo com Hildo Ló em um determinado dia, estava ele sentado na praça aguardando o início da missa, quando passou um grupo de paulistas pedindo informações sobre sanitário público. Ele até indicou o do muro, mas os turistas ficaram decepcionados.
E assim, iniciou um movimento popular para a construção de novos sanitários. Hildo diz que ele foi um dos populares que colheu as assinaturas e espera entregar as mesmas ao prefeito, bem como participar de decisões como o local e como serão os novos sanitários.
Conforme o vereador Tiago, no dia 10 de agosto foi protocolado um pedido de audiência para entrega das assinaturas, o que não ocorreu.
O suplente Dionísio diz que as assinaturas foram importantes para a decisão de construção de novos sanitários. O vereador Tiago também diz que a obra não está elencada no orçamento deste ano e também ainda não há projeto elaborado para esta finalidade. Acompanhe a entrevista na íntegra em escute a notícia.
Comentários