APEME atende 170 crianças em Projeto social
Iniciativa recebe apoio de empresas de Garibaldi
A APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi está realizando pelo sexto ano o projeto social “Crescendo com a Dança” e “Crescendo com a Música”.
Conforme o presidente da entidade, Luciano Frübel, são 172 crianças atendidas. “Temos aulas de Ballet Clássico, Dança de Rua e Oficina de Musicalização na Escola Estadual João Machado Rosa; e Oficinas de Musicalização nas Escolas Municipais Anita Garibaldi e Attílio Tosin”.
As aulas são realizadas na própria escola uma vez por semana e tem duração de 45 minutos. São ministradas por professores qualificados em suas respectivas áreas, que estão no Projeto desde sua criação: Dança, Cristiane Bristot e Fábio Soares de Jesus; Música, Carina Zílio e Germano Villa Benini.
Gabriel Izoton Toretti tem 11 anos e está no quinto ano da EMEF Attílio Tosin. “Fazer a oficina de musicalização é bem legal porque a gente aprende coisas novas e é muito divertido, pena que é uma vez só por semana”, diz, quando questionado sobre o que acha do Projeto. Ingrid Cacciamani, 11 anos, aluna do sexto ano, também deixa sua opinião: “Na oficina a gente vê coisas novas e diferentes, aprende sobre os sons. Eu adoro tocar boomwhackers.” Maria Fernanda Giongo Pedó é estudante da EEEF João Machado Rosa. Tem seis anos e está no primeiro ano. Em suas palavras: “Eu gosto de dança, na aula a gente brinca e o passo que mais gosto de fazer é o skip”.
Desde o seu início, o projeto já beneficiou cerca de 450 crianças. Este é o segundo ano que conta com financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Garibaldi. Para a Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, “Este é o objetivo do Fundo Municipal de Cultura, apoiar as boas iniciativas na área da cultura, realizadas em Garibaldi. Este projeto é comovente. Acompanhar as aulas, e ver o envolvimento e a evolução das crianças, reforça ainda mais a certeza de que a cultura é fundamental no processo de formação humana"
O projeto também é patrocinado por CJ Mármores, Demarchi Materiais De Construção, Eurofins Alac, Fatsul Sistemas Elétricos, Geometric Autocenter, Giordani Turismo, Giosul, GVN Comércio e Distribuidora, Mega Aramados, Modelo Vidros, NCN Eletro, Recostare cadeiras e Simonaggio Metalurgica.
Comentários