Dois brigadianos de Garibaldi são agraciados com a medalha de Ordem do Mérito do Imigrante
Vânius Morais de Souza e Fábio Neri Rozek receberam a homenagem na prefeitura
Em cerimônia no gabinete do prefeito Antônio Cettolin, na manhã desta quinta-feira, 24.03 foram agraciados com a medalha de Ordem do Mérito do Imigrante os policiais da Brigada Militar Vânius Morais de Souza, 35 anos e Fábio Neri Rozek, 30 anos. Os dois foram agraciados pelos serviços prestados à comunidade, especialmente na atuação rápida e corajosa durante princípio de incêndio que ocorreu na Casa de Repouso Arco-Íris, no dia 22 de dezembro de 2015.
Com o auxílio dos dois, todos os 25 idosos foram resgatados com vida do local e transportados para atendimento em hospitais e postos de saúde. O prefeito Antônio Cettolin destacou a atitude corajosa dos brigadianos, colocando em risco as próprias vidas, sendo que os dois tiveram que ficar em observação no hospital São Pedro por dois dias devido a inalação de fumaça durante o resgate e socorro dos idosos.
Em seguida, Vânius agradeceu o reconhecimento do trabalho dele e de seu colega por parte do Poder Executivo e disse que, em 11 anos de carreira, nunca tinha passado por uma situação semelhante. Comentou ter ficado feliz em ter conseguido resgatar os idosos e mesmo diante de todas as dificuldades socorrer um a um. Também colocou-se à disposição da comunidade. Rozek, por sua vez, manifestou a alegria em receber a distinção de um dever cumprido como policial militar, especialmente num momento bastante desafiador que foi de entrar na casa, abrir as janelas e resgatar esses idosos e doentes, em sua maioria com dificuldade de mobilidade.
Prestigiaram a cerimônia, o vice-prefeito, Antônio Fachinelli, o secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Carlo Mosna, demais secretários municipais e familiares dos homenageados.
Comentários