Aumentam os pedidos de rescisão de contrato com a Oi no Procon de Garibaldi
Operadora entrou em processo de recuperação judicial na última segunda, 20/06
As empresas de telefonia lideram o ranking de reclamações no Procon de Garibaldi, segundo a coordenadora do órgão, Luciana Lima Saleh. E agora com o pedido de recuperação judicial da Oi encaminhado na segunda-feira, 20/06, aumentaram os pedidos de rescisões de contratos da telefonia fixa.
Conforme Luciana, os consumidores estão enfrentando dificuldades em conseguir rescindir contratos pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor e estão registrando reclamações no Procon. Ainda segundo ela, em função da crise e a dificuldade de fazer o pagamento da taxa fixa, muitos usuários estão migrando do sistema fixo comodato para o de telefonia móvel.
As reclamações na telefonia tiveram um grande aumento a partir de 2014, segundo Luciana. Esse pedido judicial também terá seus efeitos sobre os clientes que têm processos judiciais contra a Oi. Todos os processos que já têm valores definidos a serem pagos para clientes da Oi deverão ser suspensos até que reestruturação da operadora seja concluída. Os usuários da Oi, maior operadora de telefonia fixa no Rio Grande do Sul, porém, não devem sofrer impacto no uso do serviço, além do que já gera reclamações no órgão. Esta recuperação também não deve atingir canais de atendimentos aos consumidores e prestação de serviços, como SAC, canais on-line e outros, segundo Luciana.
Confira a entrevista completa clicando no link "Escute a notícia".
Comentários