FAC quer criar a Associação de Ex-alunos
Encontro será às 19h30min desta sexta-feira, dia 22 de julho, no salão Rex
Os voluntários do Fraterno Auxílio Cristão têm a intenção de fundar uma Associação de Ex-Alunos de Garibaldi. O FAC foi criado como Sociedade Garibaldina de Auxílio aos Necessitados que, após, recebeu o nome de Fraterno Auxílio Cristão.
A data de criação é de 23 de julho de 1943 pelo então Frei Marcos Fachinelli. Segundo a voluntária Adelina Baldissera muitas pessoas que passaram pelo FAC, hoje são pais e mães de famílias, assumindo profissões diversas na sociedade.
Todos eles têm histórias de amor, de recordação de uma infância nos lares do FAC, onde recebiam alimentação, lanches, auxílio no tema de casa e oficinas diversas. O objetivo é convocar a todos que tiveram relação com o FAC, ex-alunos, pais destes alunos, familiares, professores e colaboradores.
Será realizado um primeiro encontro, quando será decidido sobre esta proposta que, se for aceita, terá por objetivo a criação de uma sociedade para que possa contribuir com campanhas e atividades culturais para auxiliar o FAC atual ou de formar um novo projeto de ocupar jovens dos 14 aos 18 anos.
Um primeiro encontro está agendado para esta sexta-feira, dia 22 de julho, às 19h30min, na sala de reuniões do Salão Rex.
O empresário Vânio Guarnieri passou pelo FAC e hoje foi convidado a ser colaborador. Ele disse sentir-se muito feliz com o convite em poder retribuir e ser solidário com outras crianças e jovens que precisam de apoio.
Esta iniciativa tem o apoio da diretoria do FAC, segundo o presidente Paulo Fanti e o vice Armando Fontana.
Acompanhe a participação de Adelina em ouça a notícia
Comentários