Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

LEO Clube Garibaldi recolhe assinaturas para medidas de combate à corrupção

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

No município, ação será realizada no sábado, 19/03, à tarde

Integrantes do LEO estiveram nos estúdios da Rádio Garibaldi para divulgar a ação
Foto: João Paulo Deluca

O Ministério Público Federal (MPF) começou a colher, em todo o Brasil, assinaturas de cidadãos que apoiam dez medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. O MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar o projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional.

Em Garibaldi, o Leo Clube abraçou esta campanha e irá recolher assinaturas no sábado à tarde, 19/03, no centro da cidade. O cidadão que participar em apoio a esta medida deverá informar o CPF e endereço. Como Garibaldi está na faixa dos 30 mil habitantes, a ideia é recolher 1.200 assinaturas. Todas as assinaturas serão encaminhadas para o distrito LEO LD-07 que após remeterão ao Ministério Público Federal do Paraná.

As medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais