Grupo de idosos retomam encontros
Os sete grupos têm em média 700 participantes no município
A Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (SMHTAS) coordena sete grupos de convivência de idosos e apoia o grupo Vivere Bene, que reúnem regularmente uma média de 700 participantes em diferentes pontos do município, na área urbana e rural.
Os encontros ocorrem periodicamente, nos seguintes locais:
- Centro de Convivência de Idosos Giuseppe Garibaldi (CCI), no Centro;
- Santo Antônio do Champagne;
- São Francisco;
- Nossa Senhora do Carmo, no bairro Alfândega;
- Santa Terezinha;
- São José de Costa Real;
- São Roque Figueira de Melo.
Os encontros são oportunidades para descontração e convivência para os integrantes, que se reúnem para dançar, jogar cartas, bingo e fazer dinâmicas de reflexão.
Além dos encontros dos grupos, que serão retomados após recesso, em fevereiro, a SMHTAS ainda oferece aulas de ginástica, coral e grupo de artesanato no Centro de Convivência de Idosos.
Os integrantes dos grupos participam ativamente de festividades em datas comemorativas, como São João, Dia dos Avós, Semana Farroupilha e o Dia Municipal do Idoso. Entre as participantes, ainda há o grupo de voluntárias “Mãos que produzem para doar”, que se reúne semanalmente para produzir artesanato. O valor arrecadado com a comercialização das peças é doado para entidades, além da produção de itens específicos para serem doados, como roupas de bebê e agasalhos. Após o período de férias, as atividades dos grupos de convivência foram retomadas ontem, com a participação na missa das 15h, na igreja dos Freis Capuchinhos. Na sequência, os participantes compartilharam um lanche no CCI.
Comentários