Comunidade mobilizada para retomada de atividades da Casa de Repouso Arco Íris
Bombeiros liberaram PPCI nesta semana
Depois do princípio de incêndio que ocorreu dia 22 de dezembro ded 2015, a Casa de Repouso Arco Íris foi desocupada e os 25 idosos que eram assistidos no local estão sob o cuidado de familiares ou em casas de passagens para idosos.
A casa passou por fiscalização dos bombeiros militares que indicaram o que seria necessário fazer para a prevenção e proteção contra incêndio. Todos as normas foram cumpridas e, nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, após nova visita ao asilo, os bombeiros liberaram o alvará. Mas a casa ainda não será ocupada, pois está passando por uma reforma geral.
Segundo um dos voluntários, José Camargo, tudo foi realizado rapidamente graças ao envolvimento e espírito de doação da comunidade. Mais de 100 pessoas auxiliaram com materiais ou mesmo mão de obra para as melhorias. Além das reformas para o cumprimento das normas de segurança, também o asilo está recebendo nova pintura, novo mobiliário, novas roupas de cama e outros.
Clique ao lado em "Escute a notícia" e acompanhe a manifestação.
A lista de materiais e produtos que a Casa de Repouso Arco Íris é a seguinte: fios de luz de 1,5mm; 2,5mm e 4,00mm (400 m cada); colchões piramidal (12 unidades); fronhas (60 unidades); lençóis (50 unidades); colchas e cobertores (30 unidades); mão de obra para forrações das poltronas; tecidos para forrações das poltronas; cômodas (6 unidades); cortinas; lâmpadas de emergência (40 unidades); aparelho de ar condicionado (tipo split) uma unidade 12 mil Btus; chuveiros (2 unidades); dinheiro para instalação do alarme de incêndio; detectores de fumaça (45 unidades) valor aproximado de R$ 120,00; câmeras de segurança uma unidade; detectores de fumaça (45 unidades) e rodapés.
As doações podem ser feitas na agência do Banrisul (agência 218) conta corrente: 06028589.0-7 ou Caixa Econômica Federal (agência 0476) operação 003 conta corrente: 2379-9
Comentários