Conheça a equipe da Emater de Garibaldi
Baixar ÁudioA equipe é composta pela técnica social Franciele Sonaglio e os engenheiros agrônomos Henrique Thomas Queiroz e Tatiana Finato e a prefeitura renovou convênio com a Emater neste mês de março
Com a renovação do convênio, que ocorreu no dia 15 de março, a prefeitura de Garibaldi garante aos agricultores do município assistência técnica e social, além de viabilizar o acesso às políticas públicas nacionais, estaduais e municipais.
De acordo com o planejamento da instituição serão atendidas 400 famílias do município, nas mais variadas atividades. Destacando a capacitação e apoio aos grupos de mulheres rurais, apoio técnico na instalação e manutenção das agroindústrias familiares, assistência técnica para os produtores de uva e hortaliças, implantação do sistema de rastreabilidade nas propriedades rurais, elaboração de projetos para o cultivo protegido e sistemas de irrigação.
Todas as atividades desenvolvidas são sempre pensando na diversificação da produção agrícola e na manutenção da renda da família rural.
Em entrevista à Rádio Garibaldi, o engenheiro Agrônomo Henrique Thomas Queiroz que atuava na Emater em Boa Vista do Sul e foi transferido para Garibaldi falou de sua experiência e o que pretende implantar em Garibaldi.
Henrique tem formação em técnico Agrícola, Agronomia e com Mestrado em Fruticultura. Sua mãe era extensionista da Emater e assim ele sentiu o gosto pela autarquia. Disse que foi muito bom o trabalho em Boa Vista do Sul, onde em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura conseguiu desenvolver projetos na área de fruticultura e hortaliças. Também disse que quando chegou ao município havia somente um produtor de morangos e com a adoção de um sistema de fertirrigação conseguiu ampliar para oito produtores que se dedicam ao cultivo do morango, uma boa fonte de renda para o produtor.
Em Garibaldi, a proposta é diferente, onde a maior cultura é a uva. Vai buscar atender e aprimorar o investimento nesta cultura, mas pretende também incentivar outras fontes de renda como as hortaliças.
Neste tempo de pandemia, o atendimento no escritório da Emater é com horário marcado e as visitas a campo estão ocorrendo em casos específicos. O contato com a Emater é o 9 99 54 7185 , pois o telefone fixo não está funcionando.
(entrevista em escute a notícia)
Comentários