Orgânicos Mariani de Garibaldi está presente na Expointer e destaca que vendas estão superiores ao ano passado
Baixar ÁudioExpointer termina domingo, dia primeiro de setembro
Na 47ª Expointer, que está acontecendo em Esteio, no Pavilhão da Agricultura Familiar (PAF) estão presentes 413 empreendimentos, um número recorde. Outro destaque que também é recorde, são as 148 bancas comandadas por mulheres.
E neste pavilhão, está a empresa familiar “Orgânicos Mariani”, do 15 da Graciema, interior de Garibaldi. O repórter Aldoir Santos da Rádio Fátima de Vacaria foi o enviado pela Tua Rádio a dar cobertura ao evento. E ele visitou a banca 282 e falou com Jorge Júnior Mariani que destacou que a empresa de sua família vem participando da feira há dez anos.
Segundo ele, o final de semana foi de um movimento fantástico e com um volume de vendas maior que do ano passado. Havia um receio diante das enchentes, reforma da BR e problemas também para a logística, mas o público não se acanhou e está visitando a feira que termina no próximo domingo, dia primeiro de setembro. Nesta quarta-feira, uma comitiva de Garibaldi com agricultores se deslocou a Expointer para prestigiar a exposição. O ônibus saiu defronte à prefeitura por volta de 7h30min e com retorno no final do dia.
Jorge disse que assumiu a feira em 2020 e disse que os orgânicos têm crescido e a tendência é de que novos produtores se inspirem em oferecer produtos naturais. “O conceito dos orgânicos está se consolidado e a tendência é de crescimento na busca de produtos naturais. O consumo tende a sempre aumentar, pois gera incentivos para que se possa entregar um produto acessível. Na Expointer reencontramos amigos, clientes fiéis, se formam novos contatos e isso é gratificante”, diz Mariani.
A empresa oferece vinhos, sucos, molhos e geleias. O grande destaque na Expointer é para vinhos tintos de mesa e sucos de uva. A família se dedica à produção orgânica desde 1999, sendo que inicialmente a produção agroecológica era destinada para subsistência. Com o passar do tempo, o hábito de presentear amigos com os produtos provindos da propriedade, transformou-se no início de uma pequena empresa familiar, quando as pessoas passaram a manifestar interesse em adquirir os alimentos. O empreendimento é de propriedade de Jorge Mariani, esposa Salete Arruda e os filhos Jorge Junior Mariani e Júlia Mariani.
Entrevista em ouça a notícia
Comentários