Governo não está pagando a subvenção do seguro da uva
Cerca de 3 mil produtores da região são prejudicados
Os produtores rurais ao contrair um seguro agrícola, especialmente o da uva em uma seguradora conveniada ganhavam de subvenção do governo 60% do valor total do seguro. No entanto, no último dia 11 de novembro, o governo emitiu uma resolução comunicando o corte desta subvenção para a safra da uva e de outros produtos primários.
A dificuldade é de que os produtores já haviam contraído o seguro, baseado no informe de que o governo já havia comunicado a destinação de recursos para auxiliar o produtor a buscar um seguro. Cabe lembrar que da safra passada o governo pagou a subvenção, neste ano.
Com a negativa do pagamento, alguns produtores estão recebendo em casa boletos com o valor que deveria ser pago pelo governo, o que vem deixando os produtores apavorados. Com a atual safra que está totalmente prejudicada, devido a geada e a chuva, somado a esse calote do governo, a situação é preocupante.
O corretor da Pasqualotto Seguros, Ricardo Pasqualotto, explica o que está acontecendo e conclama aos produtores para que se mobilizem e entrem em contato com deputados para que cobrem do governo o subsídio.
Na manhã desta quarta-feira, 18/11, esteve na CIC, o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani, que foi questionado pela reportagem da Rádio Garibaldi sobre esta situação. Paviani afirmou que esteve em Brasília nesta terça, 17/11, buscando uma solução para os produtores.
Acompanhe a matéria completa no link, "Escute a Notícia".
Comentários