Opinião
Saudades do céu
Andando em uma calçada, ouvi por acaso a expressão “saudades do céu”, que chegou não só aos meus ouvidos, mas ao meu coração. Conectei-a com o que ela representava para mim naquele momento.…
Andando em uma calçada, ouvi por acaso a expressão “saudades do céu”, que chegou não só aos meus ouvidos, mas ao meu coração. Conectei-a com o que ela representava para mim naquele momento.…
“Quando não temos sonhos, somos atores coadjuvantes dos sonhos dos outros”. Durante muito tempo, essa frase num papel surrado e rasgado andou de bolsa em bolsa me acompanhando e, a partir dessa reflexão, segui viagem ao encontro…
Ilusões, frutos de sonhos, de certezas incertas, de devaneios... Cada ser humano guarda sua cota de ilusões dentro de si. Uma ilusão diferente da outra toma espaço; uma pessoa diferente da outra conserva as suas. As utopias…
As palavras não saíam: ela, muda, observava tudo e todos. Conversava por meio do olhar com as pessoas à sua volta. O seu olhar expressava angústias sentidas, o vazio que carregava no íntimo, a busca por respostas e…
Lá estava ela esbravejando a plenos pulmões, gritava e xingava todos que por ali passavam... Mandona, mas dona de uma graça infinita, mostrava contradições... Bufou, reclamou, ralhou, sorriu e mais tantos outros sentimentos…
Naquele sonho, me encontrei para um café especial com pessoas que venero. Muitas delas não conheci pessoalmente, mas de alguma maneira ocasionaram registros em mim; apreciava suas vidas, e as marcas que eles deixaram no deslocar-se pelo…
Fui pega de surpresa; alguém inesperadamente reteve meu olhar ao dizer o quanto eu havia crescido. Compreendi, naquele momento, que não era fisicamente. E pus-me a procurar em mim o que estava assustadoramente diferente. Continuo com as…
O despertador não tocou, os compromissos se amontoaram. Não achava a roupa certa para vestir, o calçado adequado, o cabelo não se ajeitava e eu corria atrás do tempo. Registros de insegurança mostraram-se presentes…